Suspensão Dianteira Gol + Cortada de molas

Salve galera,

Fiz uma pesquisa no site da Jocar e no Mercado Livre para ver o valor das peças para minha suspensão dianteira. Bom … minha suspensão dianteira foi para o saco! Vou comprar os amortecedores dianteiros e as molas dianteiras e pedir para cortar 2 elos da frente e 2,5 elos das molas traseiras. Quero deixar uns 2 a 3 dedos do pneu para o paralama.

Segue a lista que pesquisei.

Na jocar e no mercado livre foi esses preços abaixo

[jocar]PAR Amortecedor Nakata – Gol GL 1.8 – 224,00
[ML]Molas Tigre ou Cofap – 120,00
[Serviço]120,00

TOTAL —-> 464,00 + Valor do frete não incluso ( aguardar as peças chegarem para fazer o serviço )

——————————————————————————————

Preços na loja onde troquei os 4 pneus.
[RodaArte]PAR Amortecedor Nakata – R$260,00
[RodaArte]Molas Tigre – R$ 160,00
[RodaArte]Instalação Grátis

TOTAL —-> 420,00

Pensei que posso também diamantar , já que vou fazer a susp e rebaixar um pouco, coloco as rodas novinhas logo.

R$ 250,00 Rodas Diamantadas ( Acredito que chorando um pouquinho eu consiga um desconto ), mas sem o desconto o valor ficaria em R$ 670,00 ( 3x R$ 223,33 )

Se ele aceitar meu choro eu teria um desconto de R$ 50,00  ( cliente fiel ) e ficaria em R$ 620 ( 3x R$ 206,00 )

Acho que é jogo, já que meu carro está com a suspensão fu…

Um grande abraço galerinha! ^^

5 comentários sobre “Suspensão Dianteira Gol + Cortada de molas

  1. Fala Alexandre! Tudo certo? Acabei conhecendo a tua história através do CDGQ! e cara vou falar pra tu, depois de ver a transformação e o resurgimento do teu carro e com os equipes, fiquei com mais vontade de começar minha experiência automobilística, meu primeiro carro com o esse modelo espetacular e valente da Volks.

    Então, venho aqui dizer que, pra mim, tua história é um tanto empolgante e que dá certo! E também pedir tua opinião.
    Cara, primeiramente moro no RS, não entendo nada de mecânica e após pesquisar um pouco na internet acabei chegando a conclusão que em alguns meses desenvolvi um afeto por esse modelo do gol (91 até os 95) que simplesmente não sai da minha cabeça. Resumo: vou comprar um gol quadrado! A vontade ta grande e to tão envolvido nesse lance que recentemente sonhei que tinha comprado meu carro.

    Então, não disponho de muita grana e quero investir meu tão suado dinheirinho em algo que fique e que valha alguma coisa e que tenha utilidade pra mim. Então após algumas conclusões, decidi que o modelo ideal seria um gol gl 92 1.8 com motor AP. Após pesquisar pelos carros, achei vários modelos na base de sete mil à dez mil reais, todos com o console quebrado, ou estofamento ralado ou manchado, cores que eu não gosto, placas de fora do estado e além de estarem fora da minha realidade em termos de valores

    Então achei um modelo que faz um pedaço que acompanho o anúncio: um gol gl 92 1.8 gasolina, não sei ainda se é CHT ou AP, na cor prata lunar (lindo!), placa do RS (tem menos chance de ser um anfíbio) e enfim, custa R$ 5,900…

    Segundo o cara da concessionária, está com R$ 800 de multas atrasadas (que ele dá de desconto na compra do veículo) e seguro obrigatório 2012 não pago e a pintura no capô está um pouco queimada.

    Se eu der agora, dois mil de entrada e financiar em 24 vezes o resto, pagarei R$ 7000 de financiamento (vou tentar fazer em 12 vezes).

    Segue o link do carro: http://www.autocarro.com.br/pointcar/placa/IED4008.html

    A pergunta que não quer calar: Compro o carro assim desse jeito, quito ele todo e depois começo a montá-lo, e pelo menos já mato a vontade de ter meu carro ou junto grana e aguardo mais um pouco? Tua resposta terá grande peso na minha decisão. Grande trabalho no seu carro, parabéns! Att GUilherme.

    1. fala guilherme … prazer kra e muito obrigado pelos elogios … entao primeiro vamos ao anuncio.
      primeira foto o carro parece estar bem conservado. A segunda foto tem 2 adesivos de papai, mamae e filho… isso ja conta alguma coisa, pois provavelmente o carro nao deve ter sido muito judiado ( carro que ja foram de pegas etc ).
      Na foto 3, percebi que os bancos esta em bom estado, sendo que os forros da ports estao meio judiados … o volante nao eh 4 bolas, mas isso depois voce pode arrumar ou ate um outro melhor. O importante nessa parte tbm eh o painel estar funcionando, a eletrica do carro em geral, o painel nao esta faltando nenhum botao.
      Nao da para ver forros do teto como estao … nao tenho como saber a km, tem muitas coisas que nao da para saber. 5.900,00 nesse carro eu pagaria se ele nao estiver fumando, nao tivesse podre, nao fosse batido. Para voce ter uma ideia, eu comprei o meu por 4.500 … dei 2 mil em maos, e passei 5 cheques de 500. o Carro nao tinha multa. Se voce entrar em financiamento eh meio furada … te digo isso pq … vc calculou e ia pagar 7 mil pelo financiamento.

      da uma pesquisada tbm para ver um emprestimo no banco … eu quando comprei meu carro peguei um emprestimo de 2 mil … paguei 2.600. pra mim foi jogo, talvez seja melhor do que entrar em um financiamento.

      Antes de comprar o carro, leve um mecanico para verificar os minimos detalhes, como se o carro esta com motor bom, se nunca foi batido. leve alguem de confianca para verificar o documento ( eu nao sabia nada, meu pai foi comigo ).

      uma parada boa para quem vai comprar em concessionaria, eh desenrolar … viu um amassadinho, eh guardar e juntar os problemas para pedir desconto. O cara esta ai para vender, e voce para comprar … nada melhor do que ele vender com um desconto para voce.

      Se voce nao quer gastar muito com o carro, como eu tbm n queria, a escolha eh fundamental guilherme … ainda mais pq … se vc tiver que fazer lanternagem e pintura ( uma nota ), fazer motor ( uma nota ), eletrica ( gasta-se um pouquinho tbm ) pecas faltando ( mercado eh mto bom em reposicao de algumas pecas, outras sao cabulosamente tensas ).

      Antes de comprar, de uma volta no carro, veja se eh esse mesmo que voce quer. isso eh bem importante tambem.

      Aqui no Rio de Janeiro, a maioria dos Gol² saem por 6.000 / 6.500 – nao sei como eh o valor ai, da uma conferida nos precos … ate pq pelo que vc me disse o carro tem multa.

      Entao … eu n posso decidir nada, isso vc mesmo tem que ver. o meu carro eu peguei muito ruim, ate mesmo o valor foi ainda alto que eu paguei por ele. Hoje se tivesse que fazer a escolha novamente eu teria esperado. Mas gracas a deus, consegui tbm com muito suor e trabalho restaurar mais 1 gol quadrado. Dizer se vc vai comprar ou nao eh dificil, vc deve estudar bastante ( namorar o carro ) e ver se esse eh do jeito que voce quer.

      Outra, se o carro e cinza, depois vc pode alterar a cor dele, pagar o duda de mudanca da cor e vistoriar, isso eh o de menos ( mas perde a originalidade do carro ).

      No clube tem muitas dicas, vale a pena dar uma olhada la! A ultima dica : minha mae sempre fala comigo, a pressa eh inimiga da perfeicao … as vezes nos compramos o carro qeu estamos na duvida. se esta com duvida eh melhor esperar, pois depois vem um bem melhor e bem mais barato. Talvez pegar de um conhecido, ou de um senhor no particular vale mais a pena.

      um grande abraco Guilherme e qlq coisa soh postar que nos nos ajudamos sempre!!!

      1. Boa tarde, Alexandre! Seguinte, meu irmão mora numa cidade vizinha de onde o carro se encontra e se eu conseguir passar na simulação do financiamento, vou pedir pra ele ir lá (dá 16km de distância). Ele comprou o Santana Evidence 96 e a Falcon NX4 06 dele assim, pesquisando muito antes de comprar por impulso. É um pé quente.

        O meu dilema é esse que tu citou: a pressa! Segundo o que leio, o gaúcho é muito caprichoso com carros, sendo assim, os carros são mais caros aqui do que outro estado. Outra coisa que acho que não deixei claro: quero gastar o menos possível para adquirir o carro, depois de quitado sim, posso gastar rios de dinheiro nos equipes. Quero pagar o mais rápido possível e pegar o melhor carro que aparecer. Este é o carro mais barato e mais inteiro que achei, por isso estou apreensivo.

        Sobre a cor, gostaria de manter a originalidade o máximo possível nos documentos, sem muitas firulas mesmo… Sobre as multas, o cara me dá o valor dessas multas de desconto (de R$ 5,900 por R$ 5,100) só que tenho que ter esse dinheiro para a transferência. Sobre levar mecânico, o meu irmão disse que o carro tem que estar bom de suspensão e motor, e o resto se arruma. Também pensei em fazer uma vistoría prévia ( ou avulsa, como quiser chamar) pra fazer o tira-teima, ver se chassis ta ok, se não é vários carros fazendo um só, etc, e custa menos de R$ 50,00 aqui no sul…

        Não quero ter pressa, mas a vontade é gigante que tenho até sonhado com isso de tão envolvido que estou. Só tenho medo de perder um carro barato e, pelo menos, esteticamente inteiro.

        Não tinha pensado em tentar um empréstimo em vez do financiamento! Vou ao banco amanhã!

        Para finalizar, fico agradecido pelos comentários experientes, vai fazer eu ter mais calma na hora da compra.

        Cara, mudando de assunto: cadê os bancos do Fox? Aqueles bancos é doidão ein?

        Grande abraço e mais uma vez parabéns e obrigado. Guilherme

      2. entao … se for um valor baixo … vc verifica o que sai mais em conta … fazer um emprestimo ou financiar o valor do carro … ai soh vc fazendo os calculos msm … ou pedir uma grana ao pai/tio/avo/avozinha que tbm rola um pagamento financiado familiar ( nao tem juros uaheuaheua ) eu acho importante funila sim kra … te falar que podres geram mais podres … isso acaba comprometendo algumas partes do carro … ( vazamentos etc ) e funilaria e pintura de carro nao eh barato. da uma pesquisada antes … nao custa nada … e se acabar perdendo essa chance … com ctz havera proximas …. mas corra atras dos seus sonhos … o meu tbm era e fui firme e forte!!! ^^

        se vc conseguir um dindin emprestado com algum familiar e for pagando aos poucos eh ate melhor pq vc nao vai pagar juros … juros de financiamento e de banco eh f… … eh mto alto tendeu … mas pesquisa bem. =) Boa sorte ae =)

Deixe um comentário

