Elétrica Fail – Mais problemas

Vou começar o post com a seguinte mensagem …

Se você for policial não me pare, meu pisca alerta não esta funcionando.

Nesse final de semana fui instalar a parada da luz de placa sendo que deve ter acontecido alguma merda , queimado um fusível.
Eu puxei 2 fios, um negativo e um positivo da tampa da mala para a parte de tras do carro … ia ligar as luzes da placa no mesmo fio da lanterna traseira direita ( que nada mais é do que uma estensão da esquerda )… quando acendo a lanterna, liga a luz da placa. Identifiquei os fios … BL=negativo e o positivo da lanterna com um multímetro. Aí que esta o problema. Aparentemente funcionou. Quando testei com um multímetro, encostei 2 positivos com o positivo do multimetro, deu uma faiscazinha mas nada de mais.

O que acontece … depois que eu coloquei os fios ligados a lanterna o meu pisca alerta nao funciona mais. Parou de funcionar … a luz do painel ao invés de ficar piscando fica acesa direto e o pisca alerta não funciona. As luzes não acendem. Eu testei a seta e está funcionando normalmente.

Como liguei essas luzes da placa, puxei o fio da mala ate o lado direito do carro , ai quando o negativo ta ligado ao fio negativo dos sockets, a luz da seta fica baixissima nao da nem para enchergar … ai quando eu removo o fio, tcharan … volta a seta. o pisca alerta morreu msm auheuaheuae

Eu to fazendo as experiências mas sou limitado … o cara me cobrou 100 pratas para colocar para funcionar … mas a grana ta mtoooooooo curta … peloamordedeusmeajudem!!!

1 – Entao … o pisca alerta nao funciona mais … so acende o painel e ao inves de piscar a luz do painel, ela fica acesa direto. O Que pode ser? Como resolver?

2 – Quando encosto o negativo da lanterna de placa no negativo do socket da lanterna direita, a seta do lado direito fica baixissima. A mesma coisa acontece quando coloco o fio do lado esquerdo. Será que os fios estão certos? Será que não estrou trocando o negativo pelo positivo? A luz da placa acende … o problema é quando vou ligar a seta que não funciona, fica mto baixa a luz.

HELLPPPP!!!

Segue abaixo as fotos da merda que estou fazendo para colocar a luz da placa funcionar e fazer tbm com que o que estava funcionando continue funcionando.

Alguém para me ajudar?

8 comentários sobre “Elétrica Fail – Mais problemas

  1. ae parceirote…..tenta pegar o positivo ligar na luz da placa e o outro fio aterra na lataria e ve o que acontece. geralmente nos carros que tive só vem o positivo da frente para a traseira e o negativo apenas aterra na lataria. to achando que ou vc pegou o fio do pisca achando que era o da lanterna ou vc pegou 2 positivos. nao entendo muito mais to tentando ajudar e provavelmente vc colocou alguma coisa em curto ou queimou o Relê do pisca. mas é assim que se aprende a mecher futucando !! rsssss

    1. Então edmo … vou tentar aterrar o negativo na lata. e o positivo vou lançar na lanterna, mas acho que não acende, preciso do negativo, não entendo o porque.
      Sim, tinha usado o do pisca sem querer, mas depois testei com o da lanterna e ficou desse jeito … só colocando o negativo já da o problema da seta armar fraquinhaaaa fraquinhaaaaa.
      O Relê vou tentar trocar, saber identificar … como pode ver nas fotos, eu mesmo fui passando os fios, pois não tinha fio nenhum!!!
      Mas é isso ae … vou tentar aterrar. Se souber mais alguma coisa … sábado vou tentar fazer isso.

  2. amigo pra ligar a luz de placa não e preciso usar fio para negativo pois o propio parafuso ja e negativo da lataria do carro então use so o positivo! que da certo depois confira todos os fusiveis! que com certesa dara certo tambem tenho um gol quadrado eu pedi ao funileiro pra dar uma solda na tampa e ele queimou o fio da luz de placa e deu merda quando acendi o farol mais eu fiz oque te contei ai no comço tente que dara certo boa sorte!

    1. eu estou ligado, mas minha mala tem um problem de aterramento, ela está bem massuda ai não pega aterramento. eu fiz o aterramento na lanterna msm =)

      chegando a nova mala vai ficar de boa =)

      1. ta de brincadeira. troca a lampada do suporte da luz de placa conecta um fio na carcaça do carro e o outro no da sinaleira. isso é o que fazer. o como é assim. pega o suporte com a lampada te testa na bateria do carro, um fio em cada polo se a lampada estiver boa ela vai acender. ligue a sinaleira do carro e depois vá ao porta mala encosta um fio em um parafuso preso a lataria do veículo e o outro vai testando no soquete da lanterna traseira no que a lampada acender, voce descobriu o fio onde ligar a lâmpada de placa. nesse fio voce conecta uma ponta e o outro aterra na carcaça do veículo, em um ponto sem tinta e livre de ferrugem.

Deixe um comentário

