Carro no Lanterneiro

Finalmente galera um sonho a realizar, meu gol esta próximo do novo. Depois da lanternagem e pintura é só reformar os bancos e o carro esta perfeito. Nossa não vejo a hora de ver o resultado. Ficarei 2 meses provavelmente ansioso. Dia 27/03 é meu aniversário e será o melhor presente ter meu carro totalmente reformado, a minha lata velha que não foi para o Luciano Hulk mas foi feito com meu dinheirinho e meu suor. Graças a Deus!

Acordei hoje praticamente de madrugada, meu pai me ligou 6:05 da manhã para dizer que estava a 10 minutos da minha casa. Já viu né? Não dormi.

Pegamos o carro umas 6:30, o carro estava todo úmido do tempo, como vocês podem ver na foto, e levamos para o lanterneiro, combinei com ele o método de pagamento, metade para começar o serviço e metade para terminar o serviço. Segue a lista dos materiais que ele pediu que eu comprasse.

* 6/4 de tinta WANDA poliester – Tinta para pintar a minha goleta =)

* 4 verniz 5100 WANDA – para dar brilho após a pintura

* 2 galões de redutor ( 1 de primeira e 1 de segunda ) – Diluente de primeira qualidade para produtos de secagem rápida a base de nitrocelulose, tais como seladoras, vernizes, lacas, esmaltes e tintas.

* 1 massa de poliester – Indicada para a funilaria de veículos, vedação de barcos, calhas, móveis e diversas peças metálicas, com o benefício de possuir um melhor acabamento e substituir parcialmente a aplicação de Massa Rápida.

* 1 lata Kpo – Utilizado na manutenção automotiva e como revestimento artístico.

* 1 undercil – substitui a batida de pedra, que é um vedador de carroceria

* 1/4 de Primer – é um fundo para dar base em metais.

* 2 fitas – não sei para que fitas? prender jornal? Talvez

* 4 lixas de água ( 150/220/400/1200/2000 ) – usadas para lixar o carro

* Estolpas – Não preciso dizer o que é ahahha

* 1 boina de polimento n 8 – Como diz o nome eh uma rodela peluda para polir o carro ahhaha

* 1 Kombifiller – A sua função é corrigir pequenos riscos e defeitos em pinturas automotivas, podendo ser aplicado diretamente no metal, no primer ou mesmo em cima da tinta lixada.

Alguem sabe em quanto deve ficar essa facada? Enquanto ele vai desmontando o carro eu vou comprar essas coisas que ele pediu … queria uma ajuda para não ser enrolado, tenho certeza que não serei pelo lanterneiro, mas pelo vendendor desses itens, nego é fogo, adora meter a mão.

Um grande abraço para meus amigos e para os visitantes do site, espero que estejam gostando.

Deixe um comentário

